LIVE com Dra. Rosane de Souza, do Coletivo Negrex é destaque da semana.

O apresentador Luiz Henriques, do Projeto “O que te enegrece te enaltece”, recebe a Dra. Rosane de Souza, integrante do Coletivo NegreX, no dia 17 de abril, às 17h, para um bate papo livre que vai falar sobre o vírus do HIV, em crianças. Um assunto pouco falado na imprensa. A Live acontecerá no Canal do Instagram da Sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan.
A Dra. Rosane de Souza, médica  graduada pela Faculdade de Ciências Médicas, da UERJ, fez residência em Pediatria, é especialista em Pediatria e Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria e especialista  no Controle de Infecção Hospitalar.
A médica abordará também a conquista dos dados da Covid-19, com recorte racial, uma vitória importantíssima, nesse momento. Essa providência vem do pedido do Grupo de Trabalho sobre saúde da população negra da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, onde os boletins  epidemiológicos lançados, a partir de 10 de abril de 2020, incluem também informações sobre raça e cor.
“Ficou mais fácil analisar como a Covid-19 impacta a população negra;” afirmou a Dra. Rosane Souza,
em recente entrevista.
Nesse momento tão importante a sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan, abraça a campanha  “Quem tem fome tem pressa”, juntamente, com o Projeto “Que te Enegrece  te Enaltece” uma ação para recolher donativos para população carente em virtude da volta do Brasil para o mapa da fome.
O aumento de pessoas com vulnerabilidade social e alimentar cresceu muito na pandemia e pela ONU o Brasil voltou a fazer parte no rol da fome que se agrava no país. Para colaborar, estamos unindo forças e doações. As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues na Rua  Iriquitiá 548, na Taquara, no horário comercial. Você também pode fazer sua doação em dinheiro, qualquer valor, sua contribuição é muito importante. As contribuições estão sendo recebidas pela Caixa Econômica Federal.
Caso haja interesse você pode fazer sua doação:
CEF -Conta Bancária :1883 -8, Agência -1024, operação 003.

 

foto -divulgação

%d bloggers like this: