Live André Henriques, um cantor autodidata e eclético que recria na rede um novo formato musical.

O cantor e compositor André Henriques, atua no cenário musical, desde 1984, ele já dividiu o palco com  Salgado Maranhão, Zezé Motta, João Donato, e atuou no projeto institucional Calçadas Musicais, na cidade do Rio de Janeiro.
André Henriques é autodidata, totalmente eclético, aquele cantor da noite que vai do MPB, ao Samba, do Baião a um bom Pop, com um conhecimento melódico admirável, ele afirma, sua influência musical vem dos inesquecíveis João Gilberto e Lupicínio Rodrigues  .
Ele também conhece bem as grandes Casas de Shows da cidade, já, brilhou na bela “Asa Branca” com o Grupo Mistura Brasileira; no luxuoso “Scala”; no Restaurante “Roda Viva”, na Urca ; no charmoso “Drink Café” no Humaitá, entre outros. André continua no mercado levando a música em cenários tradicionais da cidade como para a quadra da PORTELA , a histórica SANTA TERESA e o badalado LARGO DOS GUIMARÃES.
Com a chegada da pandemia, Casas de Shows fechadas há um ano,
ele se reinventou fazendo Lives, em suas redes sociais, e como não poderia ser diferente, o projeto cresceu e obteve muita aceitação pelo grande público. Esse projeto trouxe dinâmica para o cantor que embalado pelo sucesso abriu ao final de cada Live – Show, um bate papo.
Nesse espaço virtual os assuntos são variados, a ancestralidade na música, o cenário musical, novos caminhos no cenário artístico e muitos outros.
Agora, nessa semana, no dia 03 de abril, às 17h, no Canal da Sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan estará no ar para mais um encontro musical.
Exit mobile version