Dr Gilmar da Silva, fala de sua trajetória


Dr Gilmar da Silva, tenho 28 anos, formado em Odontologia na UniNove e muito grato pelo que estou vivendo.

Nascido no extremo leste, periferia de São Paulo, no bairro Itaquera, jamais imaginei chegar até aqui. De família humilde, sempre estudei em escola pública e era rodeado pela marginalidade, não tinha a esperança de um futuro promissor. Até que tive o primeiro o tombo, a maior perda da minha vida: minha irmã caçula teve a vida tirada precocemente num assalto numa rodovia. Poucos sabem disso, nunca consegui expor, mas minha irmã era nova, de um coração sem tamanho e cheia de sonhos, um deles era ser dentista. Sei que lá de cima ela está se orgulhando do que venho construindo para a nossa família. Vi meus pais perdendo as forças, minha mãe à beira de um suicídio, até que virei a chave e decidi seguir o sonho da minha irmã.


Não foi fácil, tinha que conciliar trabalho e estudo e no meio da graduação nasceu meu filho. Eu não tinha dinheiro nem para o leite dele. Quase desisti, mas eu sabia que meu propósito era maior. Foram muitas noites em claro, estudando muito, dando o meu melhor por mais que o cansaço e a vontade de desistir falassem mais alto.


Mas as coisas aconteceram muito rápido, eu e meu atual sócio decidimos colocar em prática o que já havíamos aprendido e nos arriscamos numa área, até então pouco conhecida na odontologia, assim que terminamos a faculdade. Não sabíamos por onde começar, não tínhamos dinheiro para investir num negócio, não tínhamos nenhuma experiência prática, mas a gente sabia que era preciso dar o primeiro passo. Foi aí que a Restore Sorriso nasceu: vendíamos o que ainda não sabíamos fazer, com muito medo, mas fizemos, com dedicação e sempre querendo melhorar. Trabalhávamos das 09h as 03h do dia seguinte, tinha dias que era difícil manter os olhos abertos, mas precisávamos pagar as dívidas que havíamos feito para levantar o nosso negócio. Foram dias intensos, cansativos, reparos e mais reparos do que não conseguíamos fazer com perfeição. E hoje, faz um ano que apostamos na odontologia estética e já somos uma das clínicas mais conhecidas no Brasil, referência em lentes de contato dental no Tatuapé, em São Paulo e diversos Estados.


Só tenho a agradecer a Deus por permitir que tudo isso acontecesse na minha vida. Ainda é só o começo, mas receber uma mensagem dos pacientes com a frase “você mudou a minha vida” ou “agora eu posso sorrir”, me faz ter a certeza de que estou no caminho certo. Por mim, pelo meu filho Lorenzo, pela minha irmã Aline que me guia lá do céu e pelos meus pais, que nunca desistiram de mim. Gratidão.

%d bloggers like this: