Detro-RJ aplica 21 multas na Baixada Fluminense

Agentes verificaram normas sanitárias em 6 terminais rodoviários

 

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizaram operações, na quarta-feira (27/10), com objetivo de verificar o cumprimento das normas sanitárias pelas empresas de ônibus que operam na Baixada Fluminense. A ação foi demandada pelo Ministério Público e denúncias na Ouvidoria do Detro-RJ. No total, 21 multas foram aplicadas e sete veículos foram recolhidos à garagem.

As equipes atuaram nos terminais de Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Seropédica e Japeri. Durante a operação, além do cumprimento das normas sanitárias, que resultaram em 12 autuações por ausência de álcool em gel e uma por motorista sem máscara, os agentes verificaram outras questões como documentação e estado de conservação dos veículos.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria pelo e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou Whatsapp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.