Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados,fez três eventos sobre o Outubro Rosa.

A Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, que tem como Presidente Teresa Kodama fez três eventos sobre o Outubro Rosa.


Em comemoração ao Outubro Rosa, a Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA recebeu a Artista Plástica e Membro Consultora da Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA, Monica Toniato Borges, que fez uma palestra descontraída intitulada “Ressurgir”, demonstrando como a Arte renova, transforma e faz ressurgir, com muita garra, coragem, força e fé, uma grande mulher, exemplo para todos nós. 
 
A Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, recebeu na tarde de 14 de outubro, em comemoração ao Outubro Rosa, e para realizar um Workshop intitulado ” O 3 Segredos Para Liberar o seu Poeta Interior”, 
Débora Corn, poetisa, escritora e editora da Editora Artelogy de Portugal no Brasil. 
 
Participaram do Workshop, Teresa Kodama, Presidente da Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, a Doutora Maria Lima Passarello,  Vice- Presidente da Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, o Doutor José Eduardo Parlato Vaz, Secretário-Geral da da Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, a Doutora Elisa Reis, Secretária-Geral Adjunta da Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, Dirce Fett,  Artista Plástica e Membro Consultor da ABA – Associação Brasileira de Advogados, Monica Toniato Borges, Artista Plástica e Membro Consultor da ABA – Associação Brasileira de Advogados, Pedrita Mikail, Artista Plástica e Membro Consultor da ABA – Associação Brasileira de Advogados, e a convidada Maria Gislene Soares Lima. 
 
Todas tiveram a oportunidade de fazer um poema no final do Workshop e demonstrar o talento contido em cada uma delas. 
 
O Workshop ficará disponível em breve no Youtube da ABA Nacional 
 
Débora Corn, é brasileira de Curitiba se formou em Artes Cênicas e trabalhou como professora e diretora de teatro. 
 
Escreve poesia desde pequenina; é seu lugar mais natural como diz seu poeta favorito Alberto Caeiro. 
 
Tem 4 livros autorais de poesia lançados. No Brasil, criou vários eventos e workshops de poesia. Em Portugal, lançou seu primeiro livro e fez eventos com dizeres de poesia. 
 
Em 2021, criou a Antologia: “A poesia dos dois lados do Atlântico” para dar voz aos novos poetas brasileiros e portugueses. 
 
Acessem o Instagram de Débora Corn (@debora.corn) e da Editora Artelogy  (@editoraartelogy) e se sintam envolvidos com o trabalho realizado.

Os que estavam presentes fizeram lindas poesias. 
 
“Vamos poetizar e levar cor, brilho, Arte e amor para todas as pessoas.”  
Teresa Cristina Della Monica Kodama 
 
E no dia 19 de outubro, a Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados recebeu a Myriam Dutra, Artista Plástica e Membro Consultora da mencionada Comissão, que proferiu palestra sobre o tema “Informar não é comunicar- uma conversa sobre as novas teorias da comunicação.