Tempo de Coronavírus: Mulheres em Flow dá dicas para ter equilíbrio emocional

Seja no âmbito pessoal ou profissional, nesse período de Coronavírus o programa Mulheres em Flow foi assertivo para que todos conduzam as situações da melhor maneira possível 

O que vem na sua mente ao ouvir a expressão bem-estar?

Estamos passando por uma situação adversa que causa medo, ansiedade, angústia e incerteza. Diante de um cenário assim, é fácil perder o controle e agir impulsivamente, causando ainda mais desequilíbrio.

O autocontrole ou autorregulação é uma força que se refere à habilidade de controlar excessos de todos os tipos, como parar de fumar, regular gastos e despesas, assim como administrar suas próprias emoções.

Tudo que sentimos e presenciamos podem afetar diretamente o nosso bem-estar, de forma positiva ou negativa. Para construir uma vida mais saudável, produtiva e feliz, precisamos desenvolver o equilíbrio emocional, pois ele será responsável por processar e filtrar de maneira adequada cada sensação.

Equilíbrio emocional é a capacidade de domínio sobre os pensamentos e ações em meio às influências emocionais, administrando e gerindo essas emoções de maneira racional e harmonizada. Desse modo, ele é responsável por manter sua saúde mental mesmo em momentos desafiadores.

E foi esse contexto que o programa Mulheres em Flow, apresentado pela psicóloga Rosangela Sampaio, abordou durante mais de uma hora ao vivo.

Feito em sua casa, mas transmitido para todo o Brasil pela Rádio Exclusiva FM, a profissional respondeu às questões enviadas previamente pelos que acompanham seu programa, além de responder e conversar com os internautas pela live.

O Mulheres é Flow é sempre às terças-feiras, ao vivo, a partir do meio-dia, e você pode acompanhá-lo via frequência FM, pelo site da rádio ou pela Fan Page deles.

Crédito: Marco Carraro/ Estúdio Carraro

Como ter equilíbrio emocional em época de Coronavírus (ou sempre)?

A psicóloga separou algumas dicas:

Pare e reflita antes de agir: relaxe por alguns minutos, respire lentamente, acalme o corpo e os pensamentos;

Exercite o poder da gratidão: isso permitirá renovar as energias e realizar um constante aprendizado para o autoconhecimento emocional;

Permita-se sentir as emoções: ou seja, entender e expressar o que sente;

Seja positivo: procure ver o lado bom de cada momento, cultivando hábitos e ocasiões felizes;

Procure soluções assertivas: tome atitudes de maneira racional, vendo outras maneiras de vencer o problema. Busque autoconhecimento!

Confira o programa Mulheres em Flow do dia 24/03 na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: