Oficina Sonhos Vilma Rosa

Oficina Sonhos Vilma Rosa Cultural Brasileira, tem por objetivo levantar a bandeira da inclusão social, trazendo visibilidade para talentos brasileiros, muitas vezes invisíveis diante das oportunidades de colocação profissional.

A gente acredita que através da organização e união, seremos capazes ser ouvidos e vistos para futuras oportunidades. Muitas não temos sequer a oposição de mostrar o nosso trabalho ou potencial quanto profissional e é aí que entra a oficina sonhos, descobrindo e dando visibilidade a esses talentos.

O ponta pé inicial da Oficina Sonhos é levar a idéia de que é possível, reduzir a exclusão social, através da Cultura. Vez que a cultura está mais próxima das regiões de difícil acesso.

Sabendo vivemos em um país, gigantesco, com aproximadamente 200 milhões de pessoas, se torna impossível o Estado notar as necessidades de cada um, nós buscamos fazer esse trabalho, com fim de levar a mensagem de conscientização e construção de uma sociedade mais justa e menos desigual. Oportunidade para todos, sem secar o caixa do Estado. A sociedade fazendo a sua parte, se tornando mais atuante diante dos problemas sociais e de inclusão social.

Somos uma nação, somos o povo brasileiro, portanto, somos todos irmãos, filhos da mesma Pátria mãe; Brasil

Se cada um criar e dar uma oportunidade a alguém, construiremos um país melhor e mais igual pra todos.

A inclusão social, da qual tratamos, não é apenas e de levar as pessoas para o ensino fundamental, médio ou superior e sim, aquela inclusão do dia à dia.

Onde cada um.pode acolher mais um e ajudar na trajetória desse um

Se sonharmos com coletividade, caminharemos entre irmãos. Menos vaidade. Mais amor.

A gente nota uma sofreguidão, na maior parcela da sociedade. As pessoas estão completamente perdidas e desamparadas. Esse desamparo, acarreta tamanho desequilíbrio social. Daí surgem tantos problemas de convivência social.

Diante desse desequilíbrio social, a sociedade, não pode se manter inerte. Todos somos responsáveis pela construção de uma país . Que sejamos luz na vida de alguém. Por um sonho coletivo. Tem que aprender a sonhar

Nós acreditamos que através da Oficina Sonhos, seremos capazes de levar ao Estado, o verdadeiro clamor social. Precisamos nos conscientizar de que os problemas sociais que vivemos hoje, é um problema de todos, não apenas do Estado. O Estado, como Federação politicamente organizado, não consegue trazer esse equilíbrio e paz social, sem a colaboração de todos. Acolha mais um!! Povo pelo povo. Sociedade a serviço da sociedade e oportunidades e dignidade para todos

A Oficina Sonhos, adotou o samba como jargão, pelo sonho de manutenção cultural e também pela facilidade e menor necessidade de estruturas, para criações de oficinas de percussão. O samba é a música que representa o país em qualquer parte do mundo, e este hino popular tem que ser a música popular brasileira em evidência sempre

Para que a partir dessas oficinas, criarmos novas propostas de inclusão social, através do intercâmbio cultural entre países. Precisamos conscientizar a população, dos seus patrimônios culturais nativos. O Samba é brasileiro e só com ele, somos representatividade.
No Brasil, vivemos, hoje em dia, a febre do estrangeirismo e isso é muito perigo! O país começa a perder sua identidade cultural.

A cultura brasileira nativa, só tem a perder com isso, por isso, a importância da manutenção e a nossa persistência nessa passagem de bandeira do Brasil, vinculada ao Samba.