Nutricionistas do Brasil e Portugal ensinam segredos da boa alimentação

Convidadas estarão na Live da editora Colli Books, na tarde deste sábado (25)


Você se esforça para ter uma alimentação saudável? Ou vive procurando desculpas para justificar os seus deslizes, como devorar pacotes de biscoito recheado e abusar dos alimentos gordurosos? Resistir às tentações não é tarefa fácil. Pensando nisso, a editora Colli Books decidiu convidar três especialistas em nutrição para a live deste sábado (25). Diretamente de Portugal, a convida é a nutricionista Maria Gama, criadora do projeto “Põe-te na linha”. Do Brasil, participarão a nutricionista Cristiane Tavares Matias, que é mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada) pela USP e a coordenadora da alimentação escolar do município de Maceió, Anna Luna.

O bate-papo será mediado da Bélgica pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Eliane de Santos e Tais Faccioli, que estarão no Rio de Janeiro.

As especialistas vão dar dicas para quem deseja mudar o estilo de vida, mas precisa de um incentivo e dar exemplos de receitas saudáveis. O programa vai abordar ainda alimentação infantil, nutrição escolar, hábitos na quarentena, segredos para aumentar a imunidade do organismo e truques para a prática de exercícios físicos.

“Ter um estilo de vida saudável é uma opção de vida e não apenas uma fase passageira, em que na maioria das vezes se pretende perder peso. Um estilo de vida saudável tem de ser, sim, a opção que tomamos para a nossa vida porque queremos ser saudáveis, ter energia, boa disposição e vitalidade. Eu já tive excesso de peso e sei que é possível atingirmos os nossos objetivos. Só temos de acreditar em nós”, ensina a nutricionista Maria Gama.

Cristiane Tavares Matias vai contribuir no debate virtual com sua experiência na área clínica, segurança alimentar e nutricional e alimentação escolar, especialmente alunos com necessidades alimentares especiais.

Anna Luna trará um olhar social para o debate. Como coordenadora de alimentação escolar, ela sabe que é no colégio que muitas crianças fazem a principal refeição do dia. “Precisamos discutir o papel das políticas públicas de promoção à alimentação saudável, na pandemia e pós-pandemia. Ainda, como a alimentação escolar pode contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e os reflexos disto”, propõe a nutricionista alagoana.

Serviço:

Live: O que a alimentação por você?

Quando: Dia 25 de julho (sábado), 14h (Brasil) / 18h (Portugal) / 19h (Bélgica)

Onde: Canal do Yotube da Colli Books. Link direto: collibooks.com/aovivo

%d blogueiros gostam disto: