Brasileira faz sucesso nos EUA com aulas de Parentalidade Positiva

Método é um tipo de orientação para os pais que querem “educar sem culpa” – Conheça a história de Telma Abrahão

Com o tempo ela foi se tornando uma mulher independente, estudiosa e apaixonada por autoconhecimento. Se formou em Biomedicina aos 21 anos e logo em seguida em Administração de Empresas, como uma boa empreendedora se especializou em Gestão de Negócios e seguiu como Executiva em Finanças por mais de 10 anos, para várias empresas no Brasil e no exterior.

Durante esse período se certificou como Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, momento em que agregou muito valor ao seu papel no mundo corporativo. Em 2017 recebeu a notícia de que seu marido seria transferido a trabalho para os EUA e se viu obrigada a mudar todos os seus planos.
Surgiu um novo desafio, mudanças culturais, a maternidade (sua maior motivação), e a distância da família, dos amigos e de todo o suporte emocional que estava acostumada a ter.  Dificuldades para educar, para ser ouvida, para impor respeito sem gritos e castigos faziam parte do seu dia a dia. Telma se viu uma mãe completamente diferente da que sonhava ser e entendeu que precisava rever sua forma de educar.

Foi quando decidiu começar suas pesquisas em busca de respostas que a poderiam ajudar nessa missão. Depois de muito estudar sobre a Psicologia Adleriana, Disciplina Positiva de Jane Nelsen, sobre Inteligência Emocional, Telma então descobriu uma nova pessoa dentro de si e decidiu entrar de cabeça.

Se certificou em Disciplina Positiva, tornando-se membro da Positive Discipline Association Americana e começou a colocar em prática o novo conhecimento junto de sua família. Impressionada com a rápida transformação que experimentou com seus dois filhos, ela percebeu que precisava compartilhar tudo o que estava aprendendo com outros pais.

Começou a formar grupos de estudos para ensinar suas novas habilidades. E não parou por aí, seguiu estudando, refez sua Formação em Coaching nos Estados Unidos e desenvolveu um curso completo sobre Educação Parental, chamado Processo de Parentalidade Positiva que abrange várias ferramentas de coach, exercícios de autoconhecimento, inteligência emocional, análise comportamental e ferramentas da Disciplina Positiva de Jane Nelsen.

Seu curso atualmente é ministrado em Weston, na Flórida, onde vive com sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: